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ADMINISTRAÇÃO DE QUALIDADE E UMA GESTÃO EFICAZ

Um bom ambiente de trabalho e uma empresa com resultados positivos exigem uma administração de qualidade, com a aplicação de sistemas organizacionais de gestão realmente eficazes. Um ambiente organizacional proporciona não só a satisfação dos clientes mas também é capaz de diminuir custos e desperdícios para a empresa.

Um dos primeiros passos para a implementação de uma gestão de qualidade é fazer um levantamento das necessidades do seu negócio, pois isso facilita na hora de definir as prioridades e as ferramentas organizacionais que serão aplicadas. Envolver todos da equipe e acompanhar os indicadores também são passos fundamentais nesse processo.

Em nossa Revista Acadêmica existe um artigo relacionado a esse assunto. A autoria é de BRUNNA TORRES MOREIRA e o tema do trabalho é: “ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE OS CUSTOS E FERRAMENTAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EFICAZ”.

Confira o resumo do trabalho:

Este estudo tem por objetivo abordar a administração da qualidade, verificando os custos da qualidade e não-qualidade no ambiente organizacional. Durante a elaboração deste trabalho foram estudados temas importantes para o desenvolvimento do assunto, tais como: Controle de qualidade, Organização e Administração, e Gestão de Custos e Qualidade. A partir do desenvolvimento deste estudo foi possível verificar que os resultados da implementação da gestão da qualidade visa não só aumentar a satisfação dos clientes com o produto/serviço, ter uma melhor eficiência na gestão, como também reduzir os custos, diminuir os desperdícios e falhas entre diversos outros benefícios que serão abordados.

Artigo na íntegra: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE OS CUSTOS E FERRAMENTAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE EFICAZ.