COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM UMA LOJA DE TINTAS EM JUAZEIRO DO NORTE-CE
Artigo
Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil, analisar o comportamento e medir a satisfação dos clientes da referida empresa. Inicialmente foi realizada uma pesquisa exploratória com levantamento de dados secundários sobre os temas: satisfação, fidelização, lealdade e comportamento do cliente. Foi utilizado um questionário quali-quantitativo não probabilístico por julgamento, com uma amostra de 100 clientes, com o objetivo especifico de definir o público-alvo, conhecer hábitos dos clientes, avaliar as percepções dos mesmos em relação às falhas da empresa e identificar pontos críticos a serem melhorados. A pesquisa foi realizada em uma loja do ramo de tintas e complementos imobiliários e automotivos em Juazeiro do Norte-CE,. Ao final da pesquisa pôde-se concluir que quase todos os aspectos avaliados pelos clientes da empresa obtiveram resultados favoráveis, com nenhuma classificação ruim. Os pontos que devem ser analisados e melhorados, de acordo com as avaliações dos clientes, referem-se às instalações físicas e conforto da loja.