A ESCOLA COMO UM AMBIENTE ACOLHEDOR
Artigo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio de regência numa creche do município de Juara-MT. É na realização dos estágios supervisionados que os acadêmicos conseguem colocar em prática seu aprendizado, vivenciar a prática e construir sua identidade docente. A pedagogia é um curso que não está limitado apenas a conteúdos, abrange horizontes que vão muito além, e um exemplo disto é a realidade das atividades da escola, que temos nesse momento a oportunidade de vivenciar. Uma educação de qualidade depende do compromisso dos profissionais que nela atuam, que pesquisam, buscam aperfeiçoamento do seu trabalho para que as crianças tenham a oportunidade de desenvolvimento de suas habilidades e que a escola seja um espaço de aprendizado. Com o estágio de regência ficou a certeza da importância do contato com a realidade da prática na docência. As experiências vivenciadas foram enriquecedoras proporcionando um novo olhar de como agir e enfrentar situações da realidade escolar. As experiências vivenciadas no estágio contribuem para o crescimento acadêmico e intelectual e nos prepara para a profissão docente.