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LICITAÇÃO: FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Tipo de Trabalho 

Artigo

RESUMO
O presente artigo pretende discorrer sobre os diversos assuntos que norteiam a Lei de Licitações conhecida como Lei 8.666/93, como uma ferramenta indispensável na Administração Pública. Sabe-se que um dos segredos da arte de administrar é o conhecimento, em se tratando de administração pública, a Lei de Licitações deve ser uma leitura de “cabeceira de cama” na vida de um Administrador Público.
Conhecer a legislação é o primeiro passo para uma administração de qualidade e consequentemente diminuir os riscos de se envolver em processos de corrupção. Também entende que o atendimento a grande demanda por aquisição de bens, obras e serviços em todas as esferas do estado com objetivo de se garantir o desenvolvimento das cidades, geração de emprego e renda e bem estar social, torna –se imprescindível a utilização de mecanismos de controle e de procedimentos que visem a transparência na aplicação dos recursos disponíveis. Uma das formas mais eficientes utilizadas pela Administração Pública é a licitação.
Por fim, reunir conceitos e elementos agregados a este assunto, é o que se pretende abordar de forma a conscientizar a importância aos princípios legais que regem a Administração Pública.
Palavra chave: licitação