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NOVAS TECNOLOGIAS DA FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO E AS DIFICULDADES NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Tipo de Trabalho 

Artigo

Resumo: A Internet e as tecnologias digitais fizeram emergir um novo paradigma social, descrito por alguns autores, como sociedade da informação ou sociedade em rede alicerçada no poder da informação. As tecnologias educacionais e o seu uso tem ocasionado inúmeras discussões permeadas em torno dos pró e contra. Nota-se nos últimos anos, em especial mudanças em diversos setores da sociedade impulsionadas pelo desenvolvimento da tecnologia. O objetivo do estudo foi analisar se o uso de equipamentos eletrônicos computadores e tablets em sala de aula garante a melhoria do aprendizado dos alunos do ensino médio da rede pública de ensino. Metodologia utilizada descritiva integrativa, por meio de uma revisão de literatura. Os resultados apontam que a chagada da internet está trazendo novos desafios para a sala de aula, tanto tecnológico como pedagógico. A influência da tecnologia no âmbito geral desempenha um importante papel sobre a aprendizagem, modelando-a de modo a oferecer uma educação de qualidade para todos, basta saber utilizar bem essa ferramenta. Conclusão: concluímos que considerando que a utilização dos recursos de tecnologia de informação e comunicação apoia e facilita o acesso ao conhecimento; que podem constituir-se em uma poderosa ferramenta para atualizar e qualificar o processo de ensino e aprendizagem.