Back to top

A SERIEDADE DOS JOGOS LÚDICOS E MATEMÁTICOS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Tipo de Trabalho 

Artigo

reitera-se que uma escola democrática que busca a interação social, a seu publico atendido deve trazer uma abordagem dentro dos processos de ensino-aprendizagem por meio dos jogos lúdicos, na disciplina de matemática no primeiro ano do Ensino Fundamental. Devido ter vivenciado nos momentos de estágios em momentos de ensino de matemática tradicional, esta pesquisa de cunho bibliográfica incidiu como as praticas lúdicas e matemáticas nos espaços espaço naturais dos jogos favorecem a concepção do ensino-aprendizagem.  Dessa maneira a precisão de um ensino de qualidade, perpassa pela adoção de metodologias onde os educadores utilizam novos instrumentos que sejam recursos pedagógicos ao alcance deste propondo novas formar de ensinar os conteúdos matemáticos por meio dos jogos, enaltecendo a ligação dos conteúdos estudados com a realidade dos educandos.