Back to top

UM DELINEMENTO SOBRE A ABRANGÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA EAD NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este artigo objetiva investigar o alcance, vantagens da EAD na gênese docente e para impetrar êxito partimos da precisão de um levantamento bibliográfico em torno da concepção pesquisada a fim de ocorrer em uma reflexão sobre a educação a distância no Brasil, tendo como carro-chefe a rede mundial de computadores e apresentamos uma pequena historicidade da EAD bem como a visibilidade, necessidades, dificuldades e obstáculos pelos sujeitos envolvidos.O panorama atual vivido no Brasil, na busca de resoluções de combate do analfabetismo, e deficiência digital a EAD vem se materializando como uma amplo projeto de inclusão, trazendo consigo um projeto d autonomia, conhecimento e pertencimento do homem tecnológico. A EAD traz um grande aporte inventivo e criativo com ideais físicos parecidos com os cursos presencias como bibliotecas, laboratórios e orientadores. Hoje em dia as tecnologias proporcionam diversas ferramentas de mediação do saber, com suportes para trocas de informações. O modelo atual de educação educacional envolvendo as novas tecnologias acende muitas discussões sobre a revolução das tecnologias da informação e comunicação na área educacional. Propiciar um ambiente tecnológico nas instituições educacionais não garante um ensino solido se não houver um planejamento pedagógico, pensando com objetivos específicos e claros para aquisição de conhecimento, pois assim seria apenas fazer uso das tecnologias sem proveito cognitivo