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LÚDICO: UM ESTUDO SOBRE AS VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tipo de Trabalho 

Artigo

O presente texto aborda o lúdico no processo de aprendizagem das crianças da faixa etária educação infantil de escolas da rede pública. Assim, a centralidade da discussão será o lúdico no processo de aprendizagem dos educandos inseridos nesse contexto educativo. Discutimos o lúdico na perspectiva dos autores: Almeida (1995), Ariès(1978), Dallabon(2015),Oliveira(1985), Pimenta(2004), Smole(2007), kishimoto(1999). Para compreendermos como o lúdico é promovido e suas contribuições no processo de aprendizagem dos educandos. Os Jogos, brinquedos e brincadeiras fazem parte do mundo da criança, desde muito cedo, estão presente na vida da criança desde a mais tenra idade.   O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colabora para uma boa saúde mental, prepara para um estado interior fértil, facilita os processos de socialização, comunicação e construção do conhecimento.