CONTABILIDADE GERENCIAL: COMO FERRAMENTA DIFERENCIAÇÃO MERCADOLÓGICA
Artigo
RESUMO
A presente pesquisa refere-se a um estudo de caso, em uma empresa do ramo de móveis e eletros situado no município de Barreiras – BA. Na pesquisa buscou-se aplicar mecanismos da contabilidade gerencial como planejamento estratégico e gestão de custos, já que é uma tendenciosa ferramenta para a empresa inserida no mercado varejista e que obtenha uma propulsão frente aos concorrentes, para aspirar soluções no melhoramento de seus resultados, foi utilizado o método de coleta de dados quanti-quali, aplicado questionários a clientes sobre temas; atratividade, detalhes da venda, forma de pagamento, diferenciais mercadológicos e qual setor é o mais completo para que fosse definido mix correto e estratégias de diferenciação, analise documental de DRE e Balanço patrimonial e entrevistando pessoas da administração com o intuito de melhorar de maneira geral o sistema organizacional da loja, formação do melhor mix, redução dos custos e para se ter uma diferenciação mercadológica.
Palavras-chave: Contabilidade Gerencial. Gestão. Mecanismos.