Back to top

INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR/ALUNO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Tipo de Trabalho 

Artigo

RESUMO: O artigo intitulado “Influencia da Afetividade entre professor/aluno no processo ensino/aprendizagem” buscou em alguns teóricos que fundamentam a importância da afetividade na educação infantil, compreender a importância da afetividade para a aprendizagem. O interesse sobre este assunto surgiu por trabalhar em uma creche que atende crianças de zero a quatro anos. Para isto realizamos uma pesquisa bibliográfica procurando analisar as obras que abordam estes assuntos e a visão desses autores sobre essa problemática. Com este estudo bibliográfico, compreendemos conforme visão dos autores pesquisados que a primeira infância é um momento de grande desenvolvimento cognitivo das crianças, pois iniciamos nosso processo de aprendizagem bem cedo. Diante disto, podemos concluir com a pesquisa que a afetividade se constitui na base de todas as relações da pessoa diante da vida e que esta influencia nosso comportamento promovendo ou não, na falta dela, o desenvolvimento da aprendizagem. Pretendemos com o estudo contribuir positivamente com as instituições de ensino e seus profissionais sendo um instrumento útil de reflexão para a prática educativa.